sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mercado NFL: NFC.


O mercado da NFL começou quente para essa nova temporada, com as transferências de veteranos para novas equipes e algumas caras novas que prometem.
Aqui vão algumas contratações, renovações, saídas e trocas da conferência da NFC.

Dallas Cowboys:
Renovações: Kyle Kosier (G), Doug Free (OT).
Dispensados: Sam Hurd (WR), Kris Brown (K), Leonard Davis (RG), Marc Colombo (RT), Stephen Bowen (DE), Roy Williams (WR) e Marion Barber (RB).

New York Giants:
Contratações: David Bass (C).
Renovações: Mathias Kiwanuka (DE/OLB), Kevin Boothe (G/C).
Dispensados: Rich Seubert (C/G), Shaun O'Hara (C), Shawn Andrews (OT), Madison Hedgecock (FB), Barry Cofield (DT), Rocky Bernard (DT)

Philadelphia Eagles:
Trocas: Trocou Kevin Kolb (QB) com Arizona Cardinals pelo, (CB) Dominique Rodgers-Cromartie e uma escolha de segundo round em 2012.
Renovações: Vince Young (QB), Ronnie Brown (RB), Evan Mathis (OL), Nnamdi Asomugha (CB), Cullen Jenkins (DE) e Jason Babin (DE).
Dispensados: David Akers (K), Sav Rocca (P), Leonard Weaver (FB), Jerome Harrison (RB), Jeremy Williams (WR), Nick Cole (G/C), Max Jean-Gilles (OG), Jeff Owens (DT), Gerrard Lawson (CB), Jeremy Clark (DT), Quintin Mikell (SS) e Dimitri Patterson (CB).

Washington Redskins:
Trocas: Trocou Albert Haneysworth (DL) com New England Patriots por, escolha de quinto round em 2013.
Trocou  Donovan McNabb (QB) com Minnesota Vikings por, escolha de sexto round em 2012 e uma escolha condicional em 2013.
Trocou Jeremy Jarmon (DE) com Denver Bronco por, Jabar Gaffney (WR)
Contratações: Sav Rocca (P), Chris Chester (G/C), Donte' Stallworth (WR), Kellen Clemens (QB), Stephen Bowen (DE), Barry Cofield (DT) e Josh Wilson(CB).
Renovações: Santana Moss (WR).
Dispensados: Roydell Williams (WR), Andre Brown (RB), Chad Simpson (RB), Josh Bidwell (P), Sam Paulescu (P), Casey Rabach (C), Ma'ake Kemoeatu (NT) e Phillip Daniels (DE).



Chicago Bears:
Trocas: Trocou Greg Olsen (TE) com Carolina Panthers por, escolha de terceiro roundo em 2012.
Contratações : Roy Williams (WR), Sam Hurd (WR), Matt Spaeth (TE) e Adam Podlesh (P).
Dispensados: Brandon Manumaleuna (TE), Rashied Davis (WR), Devin Aromashodu (WR), Brad Maynard (P) e Danieal Manning (SS).




Detroit Lions:
Contratações: Rashied Davis (WR), Justin Durant (LB), Eric Wright (CB), Maurice Leggett (CB).
Renovações: Drew Stanton (QB), Dylan Gandy(G), Dave Rayner (K), John Wendling (S)
Dispensados: Bryant Johnson (WR), Jordon Dizon (LB).



Green Bay Packers:
Renovações: Ryan Grant (RB) e  Mason Crosby (K)
Dispensados: Brandon Jackson (RB), Jason Spitz (G/C), Daryn Colledge (OG), Brady Poppinga (LB), Brandon Chillar (ILB) e Justin Harrell (DL).


Minnesota Vikings:
Trocas: Trocou uma escolha de sexto round em 2012 e uma escolha condicional de sexto round em 2013 com o Washington Redskins por, Donavan McNabb (QB).
Contratações: Devin Aromashodu (WR) e Remi Ayodele (RT).
Renovações: Ryan Longwell (K) e Eric Frampton (S).
Dispensados: Sidney Rice (WR), Freddie Brown (WR), Tarvaris Jackson (QB), Jimmy Kennedy (DT) e Madieu Williams (S).



Atlanta Falcons:
Renovações: Matt Bryant (K), Tyson Clabo (RT), Stephen Nicholas (OLB) e Mike Peterson (LB)
Dispensados: Jerious Norwood (RB), Michael Jenkins (WR), Michael Koenen (P) e Jamaal Anderson (DE).



Carolina Panthers:
Trocas: Trocou uma escolha de terceiro round em 2012 com Chicago Bears por, Greg Olsen (TE).
Contratações: Ben Hartsock (TE), Olindo Mare (K), Ron Edwards (NT), Sean Considine (S) e Kevin Payne (SS).
Renovações: DeAngelo Williams (RB), James Anderson (LB), Thomas Davis (LB), Charles Johnson (DE) e Jon Beason (MLB).
Dispensados: Matt Moore (QB), Jeff King (TE) e John Kasay (K).


New Orleans Saints:
Trocas: Trocou Reggie Bush (RB) com Miami Dolphins por, compensação financeira e Jonathon Amaya (S).
Contratações: Darren Sproles (RB) e Will Herring (OLB).
Renovações:  Lance Moore (WR), Scott Shanle (LB), Jermon Bushrod (LT), , JoLonn Dunbar (OLB) e Leigh Torrence (CB).
Dispensados: Randall Gay (CB), Usama Young (S) e Remi Ayodele (RT).


Tampa Bay Buccaneers:
Contratações: Michael Koenen (P).
Renovações: Jeremy Trueblood (RT), Davin Joseph (RG),  Connor Barth (K) e Quincy Black (LB).



Arizona Cardinals:
Trocas: Trocou Dominique Rodgers-Cromartie (CB) e uma escolha se segundo round em 2012 com Philadelphia Eagles por, Kevin Kolb (QB).
Contratações: Daryn Colledge (OG), Jeff King (TE) e Nick Eason (DE).
Renovações: Lyle Sendlein (C), Ben Graham (P) e Joey Porter (LB).
Dispensados: Steve Breaston (WR), Derek Anderson (QB), Gerald Hayes (LB) e Alan Branch (DL).



St. Louis Rams:
Contratação: Quintin Mikell (SS).
Renovação: John Greco (OG).
Dispensado: Larry Grant (LB).


San Francisco 49ers:
Contratação: David Akers (K).
Renovações: Alex Smith (QB), Tony Wragge (G/C) e Ray McDonald (DE).
Dispensados: David Carr (QB), Eric Heitmann (C), David Baas (C), Joe Nedney (K), Nate Clements (CB) e Takeo Spikes (ILB).



Seattle Seahawks:
Contratações: Sidney Rice (WR), Tarvaris Jackson (QB), Robert Gallery (OG) e Alan Branch (DL).
Renovações: Michael Robinson (FB), Matt McCoy (LB), Leroy Hill (LB) e Junior Siavii (DT).
Dispensados: Matt Hasselbeck (QB), Olindo Mare (K) e Stacy Andrews (G/T).

Essas são as contratações da conferência NFC, em outra postagem, falarei sobre as contratações, trocas, renovações e dispensas da conferência AFC.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Heróis.


Nome: Emmit Smith.
Posição: RB.
College: University of Florida.
Data de Nascimento: 5/15/1969.
Experiência: 15 Temporadas.

Emmit Smith jogou proficionalmente pela NFL durante 15 temporadas, atuando pelas equipes do Dallas Cowboys(1990 á 2002) e Arizona Cardinals (2003 á 2004) onde encerrou a sua carreira.
Smith é um dos maiores ídolos da história do Dallas Cowboys, onde conquistou 3 Super Bowls pela equipe, e vários recordes como o de único running back a ganhar um Super Bowl, ser MVP de uma temporada, ser líder em jardas terrestres, touchdowns terrestres, jardas por corrida e tentativas, e ainda MVP do Super Bowl, tudo isso no ano de 1993.

Smith se tornou líder em jardas terrestres na história da NFL, quebrando o recorde de seu ídolo de infância, Walter Payton. Também e um dos quatro RB da história da NFL, a liderar a liga em jardas terrestres em três ou mais temporadas consecutivas.
No Cowboys ele participou de um time considerado como um dos melhores da história. junto de seus companheiros Troy Aikman (QB) e Michael Irvin (WR) eram chamados de "The Triplets" (Os Três), liderando os Cowboys a 3 Super Bowls na década de 90.
Em 2010 Smith foi introduzido no Hall da Fama do Futebol Americano, e ele e o primeiro jogador do Draf de 90 a conquistar esse status.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Apanhadão da Semana.

Essa ultima semana foi de grande valia para o futebol americano no Brasil. Contando com 5 jogos entre 10 equipes, pelos campeonatos: Torneio Touchdown, LBFA, LINEFA e a final do Campeonato Catarinense, teve futebol americano para todos os gostos.
Começando pelo Torneio Touchdown em jogos validos pela 4 semana, foram realizados dois jogos entre as equipes do ABC Corsários contra a equipe do Ribeirão Preto Challegers. Onde os Challegers levaram a melhor por virada em 28 x 06.

O outro jogo foi realizado pelas equipes do Tubarões do Cerrado e Uberlândia Lobos em partida realizada na cidade de Brasília, o time da casa levou a melhor pelo placar de 26 x 10.

Pela LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano) enfrentaram-se na semana 2 as equipes do Foz do Iguaçu Black Sharks contra a equipe Santa Cruz do Sul Chacais, onde o maior entrosamento da equipe paranaense prevaleceu refletindo no placar de 32 x 06.

Já pela LINEFA (Liga Nordestina de Futebol Americano) deu-se o confronto entre as equipes dos Dragões do Mar contra a equipe do Potiguar Bulls, em um jogo bastante disputado com chances para ambos os lados, os Dragões do Mar levaram a melhor por 26 x 22.


E por fim, a Final do Campeonato Catarinense, onde a equipe do Joinville Gladiators sagrou-se Tricampeão estadual invicto, diante da equipe do Corupá Buffalos pelo placar de 35 x 12.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

The Ghostbusters!



Nesse último domingo dia 17 de Julho, o Steamrollers foi até a cidade Paranaence de Ponta Grossa para enfrentar a equipe do Phantoms. Em um jogo emocionante e com um grande numero de pontuação, que favoreceu a equipe paulista em cima dos "Fantasmas". Saindo de ponta grossa com o placar de 34 x 0.

O jogo contou com um grande número de faltas. Porém o Steamrollers teve otimas oportunidades no jogo, sendo anulado 2 TDs no primeiro tempo.
O Steamrollers abriu o placar ainda no primeiro quarto com um passe de 6yds do (QB) KC para o (WR) Taylor (XP convertido). Com o domínio do primeiro tempo o Steamrollers ainda marcou mais 2 TDs antes do intervalo. Um com o (RB) Passarela (XP convertido) e o outro com o (QB) KC (XP não convertido), ambos de oriundos de corridas.
Com a volta do intervalo coube a equipe paulista administrar e ampliar a partida, com um TD do (WR) Fratini (XP não convertido) e o ponto mais espetacular da partida, uma corrida de 89yds do (RB) Passarela (XP convertido 2pts).
Com isso o Steamrollers estreia com vitória e com o título de "Caça Fantasmas"!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Abertura da Liga.


Neste ultimo dia 16 d e Julho deu inicio a temporada 2011 da LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano), em partida realizada entre a equipe do Cuiabá Arsenal (Campeão da liga 2010), contra a equipe do São Paulo Storm.
O jogo foi bastante disputado com o domínio da defesa de ambas equipes. Onde o Storm abriu o placar de 2 x 0 com um safety, ocasionado por um erro no snap.
A partir dai o marcador so foi novamente acionado no 3° quarto, novamente com a equipe do Storm, dessa vez com um passe do (QB) Gustavo Urlacher para o (TE) César V8 (XP convertido), aumentando a vantagem para 9 x 0. Com isso o Storm foi para o 4º quarto com uma  certa tranquilidade.
Tudo ia bem para o Storm, até que faltando pouco mais de três minutos para acabar a partida, o Ásenal converteu um Field Goal de 20 Jardas com o (K) Raulin e comecou a reagir no jogo. Onde apos a equipe do Storm tentar um Field Goal, foi bloqueada pela equipe do Ársenal que recuperou a bola e deixou o seu ataque na linha de três Jardas para Goal. Em jogada realisado com o (FB) Thiagão o Ársenal anotou mais um TD (XP corvertido). Dando final a partida em 10 x 9 para a equipe da casa, que contou com um púplico de mais de 1000 espctadores.

Breakers Etréia com Vitória.


Em jogo valido pela semana 3 do Torneio Touchdown, enfrentaram-se as equipes do Jaraguá Breakers contra o Curitiba Predadores. Devido um maior entrosamento entre o time, o Breakers levou a melhor na partida, vencendo por 36 x 12.
O Breakers abriu o placar com o (LB) Igor ápos recuperar uma bola viva dentro da end zone (XP não convertido), em uma nova campanha, o Breakers anotou mais 3 pontos obtidos através de um Field Goal de 24 Jardas, convertido pelo (K) Hoffman.
Após um bom retorno da equipe do Breakers parando nas 10 jardas para TD, o (QB) Bixiga executa um passe para o  (WR) Pinga anotar mais um TD (XP não convertido). Ainda no primeiro tempo o (QB) Gonçalves do Predadores tentou um passe na end zone onde sofreu interceptação pelo jogador do Breeakers, Tiago Dalcanale, que correu nada mais, nada menos que 100 jardas anotando mais um TD para  Breakers (XP convertido 1 pt). Indo para o intervalo com uma vantagem confortável de 22 x 0.
A partir do segundo tempo, a equipe do Breakers entrou menos preocupada com o adversário, e sofreu uma interceptação por parte do Predadores pelo jogador Bertola (XP não convertido). Tentando uma ração, a equipe do Predadores anotou mais um TD com (HB) Bauer (XP não convertido). Porem a reação parou por ai, pois a equipe do Breakers acordou e conseguiu um sefety e mais dois TDs, como (QB) Bixiga e o (HB) Andrey (XP não convertido em ambos). Terminando a partida em 36 x 12 para o Breakers.

sábado, 16 de julho de 2011

Surpresa ?

Hoje ocorreu a final do Campeonato Mundial de Futebol Americano(IFAF World Cup), entre as seleções dos EUA e Canadá. Onde a equipe norte-americana levou a melhor sobre a seleção Canadense. Até ai nenhuma surpresa. Porem o maior espanto ficou por conta do placar de 50 x 7 pra EUA.
A equipe norte-americano dominou o jogo do ínico ao fim, inaugurando o placar com apenas, 7,30 minutos jogados e terminando o primeiro tempo com uma vantagem de 27 x 0, indo para o intervalo com uma tranquilidade surpreendente.
A partir da vantagem tão grande, coube a seleção dos EUA administrar a mesma. O Canadá tentou uma reação ao marcar seus primeiros 7 pontos, porem a reação parou por ai, pois os EUA ainda marcaram 23 pontos, fechado a partida em 50 x 0.
A classificação da 4° Copa do Mundo de Futebol Americano ficou a seguinte: EUA em 1° lugar (Bi-Campeão da competição), Canadá em 2°, Japão em 3°, México em 4º, Alemanha em 5º, França em 6°, Áustria em 7° e Austrália em 8° e ultimo lugar.


Highlights:

Links:
http://www.youtube.com/watch?v=z-q6RvIZf98  (Àusrria x Astrália)
http://www.youtube.com/watch?v=BZ8deHxhkOc  (Japão x México)
http://www.youtube.com/watch?v=lakQ4AiZY-s  (EUA x Canadá)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Packers Aposenta a Camisa 4.


Nessa segunda dia 11 de Julho, o Green Bay Packers anuncio que irá aposentar seu uniforme número 4, em homenagem ao ex-QB Brett Favre.
Apesar de Favre ter saído do Packers em 2007 e ter indo para o rival Vikings, o ex-presidente do Packers, Bob Harlan deixou bem claro que o Packers tem toda a intenção de dar a Favre o que lhe é de direito, em relação a reconhecimento e honra-lo publicamente por suas realizações. Favre ajudou a colocar o Packers de volta ao mapa do Futebol Americano, depois de levar o time a 2 Super Bowls e conquistar 1, conquistou prémios de jogador mais valioso ao logo da temporada, dentre outros títulos que acumulou ao longo de sua carreira.

Porem Favre não seria o primeiro jogador do Packers a receber essa honra. Pra ser exato ele seria o sexto pois já foram homenageados os atletas: Tony Canadeo (3), Don Hutson (14), Bart Starr (15), Ray Nitschke (66) e Reggie White (92).
"Eu nunca vou esquecer o que ele fez por nós na década de 90, quando uma vitória era tão difícil, e como eu digo, foi a partir daí nossa fundação". Disse Harlan. Fote: gnb.scout.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Copa do Mundo de Futebol Americano.



Deu inicio no ultimo dia 8 de Julho, a 4° edição da Copa do Mundo de Futebol Americano, Áustria 2011.Realizada pela IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano), a IFAF World Cup será realizada entre os dias 8 á 16 de Julho.
Serão 9 dias de competição, tendo seu alge no dia 16 de Julho com as finais. O evento contará com 8 equipes, divididas em dois grupos.
O Grupo A conta com as seleções da Austrália, Alemanha (Campeã Europeia), EUA (Campeão da ultima edição 2007) e México, com sede na cidade Innsbruck e os jogos acontecerão no Tivoli Stadium estadio local. Já o Grupo B estão as seleções da Áustria (anfitriã da competição), Canadá, França e Japão (Campeão em 99 e 2003), com sede na cidade de Graz com jogos sendo realizados no estadio UPC Arena.
As finais serão disputadas na cidade de Viena (Capital Austríaca), no estadio Ernst Happel Stadium, entre os dias 15 e 16 de Julho.


A primeira edição da copa do mundo foi realizada em 1999 na cidade de Palermo na Itália, contando com 6 seleções, Austrália , Finlândia, Itália (dona da casa), Japão (Campeão), México e Suécia. Onde a final foi realizada entre as seleções do México e Japão, que levou a melhor por 6 x 0 no Tempo Extra. Em sua segunda edição realizada em 2002 na Alemanha, a IFAF World Cup contou apenas com 4 seleções, Alemanha (país sede), França, Japão e México. Com final semelhante a 99, onde o Japão novamente foi campeão contra o México por 34 x 14. Já em sua terceira edição realizada no Japão em 2007, o evento contou com 6 seleções, Alemanha, Coreia do Sul, EUA (em sua primeira participação), França, Japão (Bi-Campeão e país sede) e Suécia. Novamente na final a seleção Nipónica enfrentou nada mais nada menos que os inventores do esporte, os EUA. Onde a equipe Norte-Americana só levou a vitória no tempo extra, por 23 x 20.
A Copa do Mundo de Futebol Americano adotou como base as regras da NCAA (liga universitária dos EUA).

Mais informações de tabela, jogos, saldo de pontos, dentre outros, sigam no link a baixo:


Alguns vídeos de jogos:









terça-feira, 12 de julho de 2011

NFL, ter ou não ter? Eis a questão.


Depois de mais uma serie de negociações, parece estar próximo o acordo entre os jogadores e dirigentes da NFL.
Segundo um famoso apresentador de esportes norte-americano, existe uma grade chance de o acordo ser fechado ainda nessa semana, mais provavelmente na sexta-feira dia 15 de Julho. Porem não se pode ter 100% de certeza, pois essa "novela" ainda pode se estender por mais alguns períodos de tempo.
O que leva a ter maiores esperanças, e o fato de nos últimos encontros, ter reunidos os advogados de ambas as partes envolvidas. "Pode ser interpretado, que restam poucos detalhes a serem acertados". 
Assim salvando a temporada 2011 da NFL e sua pré temporada que correria grande risco de ser cancelada.



Foto: (Comissário Roger Goodell e presidente da associação de jogadores, DeMaurice Smith)

Nesse momento o principal fator gerador de discórdia entre os dirigentes e jogados, é financeiro. Pois os jogadores reivindicam mudanças no sistema de FREE AGENCY, enquanto que do outro lado as franquias são pressionadas pelas emissoras com o argumento que "o primeiro cheque dos direitos de transmissão será depositado na conta dos clubes apenas se a Liga decidir pela realização da competição". Com a pressão as franquias esperam encerar o Lockout o mais breve possível. Sendo que na última temporada, a NFL lucrou mais de 9 bilhões de dólares.

Resta agora torcer pelo acordo e esperar que seja o mais breve possível, para que não atrapalhe a temporada 2011 da NFL.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Peixe vence na vila.



O Santos Tsunami recebeu neste domingo a equipe do Ribeirão Preto Challengers, em partida valida pela segunda semana do Torneio Touchdown.
A equipe Santista teve seu mando de jogo no CT dos meninos da vila, e levou a melhor sobre a equipe do Challengers por 1 ponto de diferença, obtido ao converter o XP ( ponto extra).
Em um jogo que prevaleceu a defesa de ambas equipes o marcador só foi inaugurado no 3° quarto pela equipe da baixada, através de um Touchdown de corrida marcado pelo QB Júnior e o ponto salvador da partida, o XP convertido pelo K Garça. A equipe do Challegers tentou a reação no 4° quarto através de um TD de corrida marcado pelo WR Lolato. Porem a reação parou por ai pois a equipe do Challegers não converteu o XP, terminado a partida em 7 x 6 para o Tsunami Santista.

A próxima partida do Tsunami ocorrerá no dia 13/08, valido pela semana 7 do Torneio Touchdown, onde enfrentará a equipe Corupá Buffalos, finalista do Campeonato Catarinense 2011.

sábado, 9 de julho de 2011

Verdão vence em estreia.

O Palmeiras Locomotives estreou hoje na era Full Pad e com o pé direito, ao derrotar a equipe do ABC Corsários pelo placar de 18 x 0 pela segunda semana do Torneio Touchdown (TTD).

O jogo foi realizado no Estádio Municipal Domenico Mitidiere na cidade de Votorantin/SP, o evento contou com um público de mais de 1000 espectadores, ansiosos para ver a equipe alve verde em jogo e ver esse no ramo (Futebol Americano) adotado pela "Marca" Palmeiras.
A partida deu início após as 14 hrs, com a equipe dos Corsários retornado. O Palmeiras abriu o placar ainda no primeiro quarto com o nº 81 Hainner correndo 15 jardas ate a end zone. Já a linha ofensiva dos Corsários não estava nos seus melhores dias, pois o QB foi varias vezes sacado (derrubado), a Equipe do Palmeiras ainda aumentou o placar com mais um TD em uma corrida do QB Ryam Adam, requisito esse que a equipe explorou bastante com seus RBs e acabou pontuando novamente com o RB Leandro fecha a conta para o Palmeiras.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA).

Atualmente existem três torneios inter estaduais de importância no Brasil, a Liga Nordestina de Futebol Americano (LINEFA) em sua primeira edição, Torneio Touchdown (TTD) mais experiente na sua terceira edição e a Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) que se prepara para sua segunda edição.


A “Liga” assim chamada por seus fundadores e espectadores, foi fundada em 2010 a partir dos 8 Times que jogaram o Torneio Touchdown 2009 com a junção de 6 novos times. Sendo eles os Paranaenses, Coritiba Crocodiles, Coritiba Brown Spiders e Foz do Iguaçu Black Sharks, os Catarinences Brusque Admirals, Joinville Gladiators eTimbó Rhinos, os Paulistas, Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm e  Sorocaba Vipers, os Moto Grossenses  do Cuiabá Arsenal, os Mineiros do Minas Locomotiva, contando também com os Gaúchos do Porto Alegre Pumpkins, os Cariocas do Fluminense Imperadores, finalizando com os Brasilienses do Tubarões do Cerrado. Tendo com vencedor o Cuiabá Arsenal, em final disputada e vencida contra a equipe do Curitiba Crocodiles pelo placar de 49 x 19.
Para este ano de 2011 a Liga contará com 12 times, divididas em duas divisões. Conferência Norte representada pelas equipes Cuiabá Arsenal, Fluminense Imperadores,  São Paulo Storm,  Minas Locomotiva e São Paulo Spartans e Conferência Sul representada pelas equipes Coritiba Crocodiles, Joinville Gladiators, Foz do Iguaçu Black Sharks, Curitiba Brown Spiders, Porto Alegre Pumpkins, São José Istepôs e Santa Cruz do Sul Chacais. Cada equipe fará 6 jogos na temporada regular, classificam-se para a pós temporada as três melhores equipes colocadas da conferência norte, onde, o 2º e 3º colocados fazem um WILDCARD em jogo único. O vencedor pega o 1º colocado valendo o título da conferência norte. Já na conferência sul classificam-se para a pós temporada os 4º primeiros colocados, onde, o 1º colocado enfrenta o 4º colocado e o 2º recebe o 3º. Os vencedores vão disputar a final da conferência sul na casa da equipe com melhor campanha na temporada. Os campeões das conferências norte e sul se enfrentam na final pelo título da Liga 2011.


O modelo Administrativo adotado pela liga e formado por dirigentes dos times inscritos na mesma. Sendo eles, Presidente: Orlando Júnior (Cuiabá Arsenal), Vice-presidente: Gerard Kaghtazian Jr (Coritiba Crocodiles), Secretário: Fernando Boing (Joinville Gladiators), Tesoureiro e Diretor de Esportes: Democlydes Carvalho (Minas Locomotiva), Diretor de Arbitragem: Marcelo Sampaio, Diretor Administrativo: Gustavo Weiss (Santa Cruz do Sul Chacais), Conselho Fiscal: Rodrigo Proença (Curitiba Brown Spiders) e Leandro Maltez (Fluminense Imperadores).

Quando começa a temporada 2011?

A nova temporada da liga começa dia 16 de Julho. E tem como abertura o jogo entre Arsenal x Storm a partida acontecerá as 18 hrs.


Obs.: “Mal posso esperar esse jogo começar, quero ter noção do nível da liga esse ano!”





quinta-feira, 7 de julho de 2011

Primeira Partida Internacional no Brasil.

O Cuiabá Arsenal deu o seu ponta pé inicial na temporada 2011 no sábado dia 02 de Julho, onde a equipe realizou sua primeira partida do ano (visando a LBFA 2011), e nada melhor que começar suas atividades com um amistoso internacional, sendo este a primeira partida internacional a ser realizado em terras tupiniquins.

O cronograma de atividades além do amistoso principal contou também com duas apresentações de abertura, o primeiro jogo da equipe Sub-17 do Arsenal reforçada pelo time do Tangará Tauros contra a equipe do Sinop Coyotes (que venceu o amistoso por 16 x 6), e uma apresentação do Cuiabá Angels (equipe feminina de Futebol Americano).
A equipe do Cuiabá Arsenal enfrentou a equipe Chilena Los Felinos De La Florida e conquistou a vitória pelo placar de 48 x 16.



 Apesar da viagem cansativa de aproximadamente 80 hrs, o treinador chileno Gonzalo Cataldo ressaltou "foi uma grande experiência jogar no Brasil e compartilhar do companheirismo dos brasileiros", já a assessora do time fez um convite a equipe do Arsenal para um tira-teima, dessa vez no Chile.

Confraternização entre as equipes.

Resta aos espectadores aguardar pelo novo encontro e torcer por uma nova vitória brasileira.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Coringão Volto!

Neste domingo passado ocorreu a final do Campeonato Paulista de futebol americano entre o Corinthians Stemrollers contra o São Paulo Spartans. Foi um jogo emocionante e contou com um grande número de touchdowns. O Steamrollers como o próprio nome sugere, passou como um rolo compressor pelo Spartans ganhado por 44 x 21 e sagrando-se Campeão Paulista 2011.
Este e o primeiro titulo do Steamrollers na era Full Pad, e nada melhor que ganhar seu primeiro título em casa, a final teve mando de jogo no Parque São Jorge ( fazendinha ) reduto da fiel torcida Corinthiana, foi o primeiro jogo de Futebol Americano a ser disputado em um campo alvi-negro.

O Spartans havia vencido o Steamrollers na primeira fase do campeonato por 22 x 20, com esse resultado ainda fresco na memória do time Corinthiano, o Steamrollers entrou em campo com apenas um pensamento, " O de vitória ", somado a isso o time alvi-negro conseguiu vencer com um placar elástico e se sagrar Campeão Paulista 2011 e o principal, de alma lavada.
Classificação Final do Paulista 2011.

Classificação
Equipes
Corinthians Steamrollers
Spartans Football
São Paulo Storm
Itatiba Priests
Sorocaba Vipers
ABC Corsários